Frio pede Filme ! 5 Filmes Nacionais pra você parar de dizer que Cinema nacional não presta.
- Mayara Brandão
- 16 de jun. de 2015
- 4 min de leitura
Hoje é uma terça fria e chuvosa e o edredom te convidou, o sofá esta te esperando e o filme é a atração da noite. Que tal variar ? Hoje é dia de filme Nacional bebê !
Não foge, não vou te indicar "central do Brasil", "Cidade de Deus", "Carandiru"...
Vou te indicar filmes que já vi, que poucos conhecem e são otimos !
Prepara a pipoca, o chocolate quente e Vem com a May !
1. O Contador de Histórias
MInha Opinião: Melhor Filme brasileiro. É um drama cômico, consegue levar qualquer um do choro ao riso e vice-versa. Otimo para quem procura algo mais cabeça sem perde a diversão. Sou APAIXONADA de verdade por esse filme.
SINOPSE: Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar 7 anos ele é transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto.
2. Os Desafinados.
MInha opinião: É um filme doce, lida com sonhos e amores. O sonho e ideias por trás de cada personagem me encantou. Uma otima pedida !
SINOPSE: Década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.
3. Era Uma Vez
Minha Opinião: Uma linda história de amor, confesso que chorei. Toda vez que ouço o refrão "Eu moro no morro e ela na zona sul, sou negão e a patricinha é loira de olho azul..." lembro desse filme. Paras meninas apaixonadas esse filme é certeza de um bom choro. O filme é lindo, vale cada lagrima.
SINOPSE: Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados.
4. Cidade Baixa
Minha Opinião: Filme pra te deixar com raiva, aquele que você vai amar e odiar todos. O tipo de filme que te deixa "puta". Vale muito, os atores são otimos, se não fossem eu não teria essa reações.
SINOPSE:Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) se conhecem desde garotos, sendo difícil até mesmo falar em um sem se lembrar do outro. Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo do Dany Boy, um barco a vapor que compraram em parceria. Um dia surge Karinna (Alice Braga), uma stripper que deseja arranjar um gringo endinheirado no carnaval de Salvador a quem a dupla dá uma carona. Após descarregarem em Cachoeira, Deco e Naldinho vão até uma rinha de galos. Naldinho aposta o dinheiro ganho com o frete, mas se envolve em confusão e termina recebendo uma facada. Deco defende o amigo e ataca o agressor, mas os dois são obrigados a fugir no barco, rumo a Salvador. Enquanto Naldinho se recupera, Deco tenta conseguir dinheiro para ajudar o amigo. Ao chegarem em Salvador a dupla reencontra Karinna, que está agora trabalhando em uma boate. Aos poucos a atração entre eles cresce, criando a possibilidade de que levem uma vida a três.
5. O Homem que desafiou o Diabo
Minha Opinião: Morri de rir, do inicio ao fim. é quase um cordel. Brasileiro e adoravel. Super recomendo, acredita e vai rir !
SINOPSE:Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.
Comments