top of page

Herança musical de Pai pra Filha.

  • Foto do escritor: Mayara Brandão
    Mayara Brandão
  • 22 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Eu sou uma pessoinha bem crazy. Lembro de um dia em que eu tinha apenas 15 anos e fiquei sozinha em casa, no som tocava cartola, nas mãos estava o livro A divina comédia. Eu estava totalmente concentrada na leitura e apreciando a música quando meus pais chegaram e enloqueceram. Eles diziam: " Filha você ta bem?" "você ta muito nova, vai sair, se diverti." "Mayara que livro é esse que eu não consigo entender nem a contra capa ?" "Você quer dinheiro pra ir no shopping?" "Vai arrumar um namorado" ....


Hoje é dia de falar de uma parcela desse world da may. Vamos falar sobre meu gosto musical que é muito influenciado pelo que meu pai ouve. Quem me conhece sabe que eu tenho um apego gigante com meu pai vulgo dj carequinha um apelido que dei á ele por estar sempre repetindo tudo mil vezes, como qualquer pai ele ama reclamar !


Quando pequena eu viajava nos gostos musicais do meu heroi. Ele Adora Djavan, Kid abelha, Jorge vercilo, Adriana calcanhoto, Ana Carolina e muitos outros o que acabou me inserindo nesse universo musical. Hoje no meu fone ta sempre rolando músicas dessa galera além de Leoni, Maria Gadú, Lenine, Cartola, caetano, 5 a seco, Maria rita, Elis Regina, titãs, cazuza, frejat, Taís Alvarenga, Dani black, as chicas, chico buarque, Alcione ...


Gosto de músicas que tocam a alma, precisa me dominar. Deve me levar do riso ao choro com uma nota, sou daquelas que precisa ficar arrepiada, que precisa ser introduzida na história que a música trás. Quero ser a suicida da clarice, ter a paciencia do lenine, ser a linda rosa da gadú, soltar gargalhadas com os meninos á seco, ser loba como alcione, samurai como djavan, homem aranha como vercilo, quero ser bruta flor do querer de caetano, Quero deixar a porta aberta pro meu amor como o fagner. Sou aquela que dança sozinha na sala enquanto varre a casa, Aquela vizinha louca que vai querer cantar ás 8 da manhã lavando roupa.

Música pra mim é um rémedio divino, música acalma a alma e te consola melhor que qualquer balela. música eleva o humor, constói ideais, é valvula de escape. Tem sempre uma música que dá o tom do seu dia, do seu relacionamento, do seu drama ou da zueira. Aproveite, se joga no som, se deixe levar, aprenda a sentir, deixe o dia passar, aprecie cada nota. Evolua !

Minha Música favorita é desse tempo em que eu viajava nas asas do meu pai, Sonhei em ser marinheira por muito tempo e essa música lembrava os meus sonhos, ouve comigo !

 
 
 

Comments


bottom of page