Tudo Sobre Transição Capilar #1
- Mayara Brandão
- 15 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Nem toda moda é ruim pra nossa vida, tem modinhas desnecessárias mas ultimamente tem surgido coisas boas como a modinha de ler, de ver séries e de ter o cabelo natural. Cachos estão na moda mas como voltar ao natural ? Veeem que eu te conto tudo !

A transição capilar consiste em você larga a química do relaxante ou alisante de uma vez por todas. Esse processo vai te devolver aqueles cachinhos de quando você ainda era uma criança. O que ninguém te conta e que esse processo pode ser bem chato principalmente pra quem não está realmente decidida. Os primeiros meses são os piores sua raiz fica evidente e tudo o que você deseja é a chapinha. Não desista, tem ótimas técnicas de modelagem e texturização que te salvam. Vai ser trabalhoso? Vai! Mas eu garanto que recompensa.

O segundo passo pode ser libertador porém assustador pra grande maioria. O big chop é um grande corte, é o momento que retiraremos toda a química com a tesoura. Tem muitos corte lindos que podem ser feitos pra realçar seu rosto então se é pra radicalizar aproveita.

Depois disso seu cabelo vai crescendo e criando cachos lindos. Nesse ponto você começa a ficar curiosa sobre o seu tipo de cabelo. Mas existe isso ? Existe !

Tipo 1: cabelos lisos que a oleosidade do cabelo consegue chegar até as pontas, são cabelos geralmente macios e com muito brilho.

Tipo 2: São cabelos ondulados, tem a raiz lisa e as pontas mais soltas em forma de "S" e podem ser bem frizados.

Tipo 3: são os desejados do momento, tem os cachos em forma aspiral. Cachos custumam ser resessecados e sofrer com friz mas isso é resolvido quando bem hidratados.

Tipo 4: Na minha opinião os mais lindos. Tem quem ache esse tipo de cabelo "ruim" esse povo não sabe o que ta falando. Um black é um black e deve ser respeitado. O cabelo crespo sofre com o ressecamento, a oleosidade natural do cabelo não consegue percorrer todo o cabelo os tornando mais fragéis porém se bem cuidados param qualquer Avenida.
É importante saber o seu tipo de cachos ou crespo para começarem a usar os produtos específicos e desenvolver um cronograma capilar ideal, para ver cortes que combine com seu rosto e para saciar sua expectativa de como será quando essa fase passar. Se liga em alguns Antes de Depois.



Até a minha Amada Maria gadú está assumindo seus cachos.

Antes de tudo isso você precisa se aceitar ao natural e entender que no começo vai ser trabalhoso mesmo, vai ser chato, você vai pensar em desistir, a sua família e amigos vão te julgar, quando você corta o cabelo vão perguntar se você está com câncer ou se é sapatão e uma infinidade de obstáculos que podem magoar bastante. Não se preocupe você só está remando contra o padrão de beleza estabelecido pela nossa sociedade. Isso não é crime, na verdade é encantador e quando tudo acabar você terá um recomeço Linda diva e encantadora.

Pensa bem, pensou ? Ser natural é lindo e ser você mesma é ainda mais lindo ainda. Assuma a sua personalidade. Lisa, crespa ou cacheada o importante é você se aceitar e se amar da forma que quiser. Sem neura meninas. Semana que vem eu vou falar mais um pouco sobre transição, Não percam. Todas as Quartas a Maria Beleza pousa aqui pra dar dicas femininas pra vocês.
💋 da May !
Comments