top of page

Beleza está no coração de quem vê.

  • Foto do escritor: Mayara Brandão
    Mayara Brandão
  • 20 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Beleza tá no coração de quem vê já dizia minha vó !


Arte de Criticar


O que mais se vê nos dias de hoje são tutoriais de make, penteados, look do dia e todo esse mercado de imagem pessoal. Não sei se nasci na época errada, se tenho muita testosterona no corpo mas sempre me pergunto como tudo isso ganhou maior destaque do que educação, carater e afins.


Eu sei que hoje o papo e Maria beleza e eu garanto não fugir disso, Hoje, só hoje eu vou te trazer um tipo de beleza diferente. A moda é importante não só individualmente para a auto estima mas também em coletivo com a destinção de tribos. A moda trás identidades visuais incríveis, contam as nossas histórias e idealiza progressos. Quem e que disse que moda é futil não conseguiu boa nota em interpretação.


Mas se a moda é isso tudo você quer questionar o que May ?


Eu não quero questionar a moda e suas ferramentas, eu quero questionar você. Você que gasta rios com make, acessórios e roupa, você que passa horas na frente do espelho mas não perde 1 minuto para uma boa leitura, você que só pisa em museu para tirar foto, você que diz que é protetora dos animais e ambientalista mas nem sabe o que é sustentabilidade. Você que se diz humanista e que luta por direitos iguais mas nunca nem se quer pensou em doar sangue.


Beleza está no coração de quem vê. Eu me encanto quando vejo alguém dando comida a mendigos, quando um jovem ajuda uma senhorinha a atravessar a rua. Mas me apaixono de vez quando vejo alguem quando alguém pega um bichinho na rua para cuidar.


Não me enche os olhos pessoas arrogantes em um salto quinze que mal sabe quem foi Machado de Assis, pessoas que beiram o estrelismo quando a maior proeza que conseguem é fazer um deliniado. O pior é que essas mesmas pessoas querem desdenhar de quem é o seu oposto, confesso que quando esse tipinho de gente tenta me oprimir eu me sinto muito bem.

Não, isso não é um desabafo, na verdade acho que nem expressei bem. Tudo o que eu queria era te mostrar que tem muitas formas de ser linda. Em um dia que eu estiver mais concisa te chamo novamente e talvez tudo fique mais claro.


Enquanto isso sai de casa, vai ver o pôr do sol, sentir o cheiro do mar, comer fruta direto do pé, ficar sentado em cima do muro ou só ouvir músicas que faça trilha sonora pros seus sonhos. O tempo não volta, não desperdice seu tempo com faixada enquanto suas estruturas apodrecem.


Como diria Lulu, Vamos nos permitir !


💋 da May !

 
 
 

Comments


bottom of page