top of page

DegustaSom: Entrevista com Maria Christina. Cantora apresenta seu Albúm "Meu Vício"

  • Foto do escritor: Mayara Brandão
    Mayara Brandão
  • 24 de ago. de 2015
  • 5 min de leitura

Oláa minha Cambada, hoje é a nossa terceira entrevista do DegustaSom e já deu pra ver que sou fã do The Voice né ? Depois de ter a honra de papear com Luana Camarah hoje eu trago para vocês uma entrevista mega gostosa com Maria Christina. Com toda certeza essa Paulista já deu muito trabalho nos realitys musicais brasileiros. A Cantora foi finalista do ídolos (2008) e The Voice Brasil (2011). Eu que não sou boba nem nada acompanho desde a época do ídolos e não poderia deixar de trazer ela para fazer parte desse projeto lindo que é um sonho. Vem conhecer mais tiquinho da carreira da Kcris.

MC = Maria Chistina

AdC = arte de Criticar

AdC: A primeira vez que ouvi sua voz foi nas audições do ídolos cantando "Quando a chuva passar". Lembro que um dos jurados disse: "Vou te passar pela sua delicadeza, mas ela não condiz com seu moicano". Com uma voz tão linda e marcante você achou a colocação dele infeliz ?

MC: Não, faz tanto tempo (risos) mas lembro de sentir a colocação como algo positivo.

Acho que eles esperavam talvez com um estilo tão diferente ouvir outra coisa.

AdC: No ídolos você cantou algumas músicas da Ivete Sangalo, como fã e admiradora vejo gêneros bem diferentes entre vocês. Ela é referência musical na sua carreira ?

MC: Sim cantei lá e canto até hoje em alguns shows. Ela é sim uma referência como artista pela sua maturidade musical, foco e sucesso e também como pessoa, amo Veveta.

AdC: No The Voice Lulu santos deixou claro que permaneceu com você em algumas etapas por estratégia, isso te incomodou em algum momento ? Como foi ser orientada pelo Lulu santos e Carlinhos Bronw ?

MC: Em nenhum momento me incomodei com nenhuma declaração e nem me lembro dessa. Ele tinha que levar uma pessoa forte para a final e pelas votações do público eu era a favorita do Time dele ganhando todas votações populares, e a partir da terceira música acredito que ele se convenceu de que a minha voz era significativa pois após o programa fiz parte de alguns de seus shows e participações memoráveis e me foi até liberada por ele mesmo sua música de maior sucesso TODA FORMA DE AMOR para que eu gravasse. Foi um grande privilégio ter os dois como técnicos e ganhar o respeito e reconhecimento de dois grandes Mestres de hits autorais que é algo que me inspira pois sou compositora e interprete de minhas canções. Foi especial artisticamente e como fã do trabalho de ambos.

AdC: Até hoje ouço a sua batalha no The Voice com a Ellen Oléria. Foi emocionante e deu pra ver o respeito e até uma tristeza da Ellen quando foi anunciado a vitória dela, como era esse relacionamento nos bastidores ? Vocês ainda mantém contato ?

MC: Eu e Ellen sempre nos respeitamos muito e mais sempre admiramos uma o talento da outra e isso somou na nossa apresentação juntas que até hoje as pessoas comentam. Isso me deixa muito feliz pois Ellen e eu criamos um laço que é mantido com o mesmo respeito e carinho até hoje quando nos falamos.

AdC: Participar de dois realitys musical fez diferença na sua bagagem profissional ? O que essas experiências te ensinaram ?

MC: Comecei profissionalmente em um reality, então claro que fez toda diferença foi um reality que me lançou como cantora pro Brasil inteiro. E veio pra somar nas minhas escolhas e nas grandes portas profissionais que se abriram pra mim.

AdC: Você é uma ótima compositora, o que te inspira, tem alguma preparação especial na hora de compor ?

MC: Obrigada pelo elogio, eu ainda estou engatinhando nisso, apesar de compor desde os 16 anos e ter grande retorno das minhas canções nas minhas Redes eu acho que a forma de compor se adapta e se transforma a cada dia e sempre estamos aptos a melhorar com as experiências e vivências. As vezes componho algo que é de dentro pra fora, outras de fora e passam a se tornar de dentro e outras por trabalho por temas, mas eu prefiro expor as minhas experiências em forma de música e isso é natural sem preparações.

AdC: Seu público é muito fiel e está sempre divulgando e pondo seu trabalho pro alto, como é a sua relação com seus fãs ?

MC: Eu tenho uma relação direta e muito sincera com meus fãs. Muitos de meus fãs se tornaram amigos e isso explica o meu respeito por todos eles. Sou muito grata a eles por todo apoio, carinho e por tudo que fazem para que meu trabalho esteja sempre presente.

AdC: As redes sociais estão aí e cada um diz o que quer, ao mesmo tempo em que há muito carino também chove critica, como Você lida com elas ?

MC: Criticas são necessárias. Desde que sejam com o mínimo de ética e senso. Quando faltam com respeito ou desconhecem o trabalho que faço eu simplesmente ignoro e bloqueio certas pessoas. Não vou agradar a todos e nem quero que promovam algo que não gostem mais exijo respeito, tem espaço pra todos, e tem acesso para todos é só acessar o que agrada e parar de promover o que não gosta. Então faz parte da vida rs

Adc: Todo cantor sonha em gravar com o ídolo, qual o seu ídolo ?

MC: Mas que gravar com um Ídolo eu tenho outros sonhos com Ídolos que já não é possível gravar. Como gravar um album especial só com faixas de Legião Urbana e etc.

AdC: Seu pai é musicista mas é evangélico. A música nasceu nas suas veias mas e como veio seu gênero ? Sua família apoiou desde o começo MC: Sempre tive apoio e referencias musicais fortes em minha família. Sempre ouvi de tudo, de Zeca Pagodinho a Beyoncé mas o que prevalece na minha forma de compor e o Pop.

AdC: Como foi a escolha do nome e a criação do seu novo álbum "Meu Vício" ?

MC: Esse álbum tem composições de 2007 a 2010. Nessa fase minhas composições se basearam muito nas minhas experiências afetivas e o contexto desse álbum é o amor. 'Meu Vicio' é uma faixa que retrata um amor virtual algo que acontece muito em todo o Mundo. E para intitular achei que fosse criar um duplo sentido. Meus fãs cantam Meu Vicio pra mim *.*

AdC: Conta quais são os seus próximos projetos e o que os fãs podem esperar ?

MC: Agora o foco é trabalharmos o máximo esse álbum, que vou lançar a turnê "meu vício" no dia, 26 deste mês ainda, no TOM JAZZ em São Paulo e que já está nas lojas agora, pela gravadora "Music Brokers" e já tenho sede de gravar os próximos rs. E com este CD distribuído nacionalmente, eu espero que alcance mais pessoas, pois foi feito com muito carinho e amor. E o projeto mais breve após o show de lançamento é a gravação do CLIPE MEU VICIO ainda esse ano no Rio de Janeiro. AdC: O que tem no seu player, o que você curte ouvir ? tem algum som pouco conhecido que você indica aos leitores ?

MC: Tem muita coisa Beyoncé, Michael Jackson, Legião Urbana, Cazuza, Cássia Eller, Marisa Monte, Sorriso Maroto, Anitta, Capoeira, Gospel tem de tudo um pouco! Tem um som pouco conhecido e que eu gostaria que todos conhecessem no Brasil e no Mundo todo um álbum muito romântico chamado 'MEU VICIO' rs uma cantora muito legal rs está disponível no iTunes e em todas midias digitais. Em breve em todas lojas do Brasil!!!

Eu aposto uma bala juquinha (huuum que delicia) que agora você quer ouvir o som dessa gata. Acertei né ? Vem que a casa é sua. Clica aí e Degusta o Som !


Maria Christina - Meu Vicio - Meu Vicio

Quer estar sempre por dentro do que essa linda está produzindo ?

 
 
 

Комментарии


bottom of page